Download PDF

Desde o início do projecto da CRF1000L África Twin que houve uma moto que sempre impressionou pelo seu fantástico equilíbrio entre capacidade de utilização, postura e maneabilidade, na estrada e em todo-o-terreno – a inovadora XRV750 Africa Twin. Foi este modelo que serviu de base de trabalho, mesmo considerando toda a diversidade de motos de aventura disponíveis nos dias de hoje. A moto que agora transporta este nome poderá não partilhar nenhum dos componentes do modelo antigo, mas decerto que carrega com ela toda a essência e o espírito que tornaram a XRV750 Africa Twin uma referência.

A abordagem começa no motor, que terá de ser versátil para utilização em fora-de-estrada, nos trajectos estradistas e nos circuitos urbanos. O dois cilindros paralelos de 1.000 cm³ da CRF1000L Africa Twin, recebe inspiração nos motores de competição off-road da CRF250/450 e adopta uma cabeça “Unicam” de quatro válvulas. O conjunto de válvulas é accionado por um veio de ressaltos – do mesmo material que a da CBR1000R Fireblade – e cada câmara de combustão possui duas velas.

 

 

A CRF1000L Africa Twin vai estar disponível em 3 versões (STD, ABS e DCT).  O sistema DCT possui novas funcionalidades na forma de detecção da inclinação, através da qual o padrão das mudanças é adaptado em relação ao grau de inclinação, oferecendo o melhor controlo em todas as situações. Com preços a partir do 12.100 € (IVA incluído) o valor não consigna despesas de documentação, preparação, IUC e eco valor dos pneus. Em termos de cores estará disponível em quatro opções: CRF Rally, Tricolor, Cinza prata e Preto.