Download PDF

8O Motor Bike Expo em Verona foi, mais uma vez, uma grande festada moto. Usada, nova, SBK, o espectáculo em duas rodas, a moto transformada ou decorada, e até um concurso para o melhor ‘Ferro’ animaram os visitantes que passaram na cidade do amor. Os promotores da ideia estão de parabéns, porquanto a exposição que começou em 2009 com 95.000 visitantes, registou 150.000 o ano transacto. Quanto ao universo dos entusiastas das duas rodas, este é maioritariamente masculino (78%) e no tocante aos escalões etários, a malta entre os 21 e os 40 anos, engrossa a lista de visitantes. Do lado dos expositores, estiveram 690 empresas em 88.000 m².

 

14Como atrás foi referido, o figurino do espaço utilizado em Verona, teve mais ambiente de festa ou feira, do que propriamente um salão. Em Verona, não faltaram as “Scrambler” e as “Café Racer”, que parecem estar a ganhar adeptos, as “Low ride” cujo ponto alto foi o concurso das HD modificadas, entre outros prémios como o da motociclista feminina, a melhor decoração e um top 20 entre todas as motos apresentadas no MBE.

O lado Eco também marcou presença, através das energias alternativas, dentre as quais a propulsão eléctrica parece ser a mais avançada e melhor estruturada entre modelos e versões.

42   26

39   23

25   5

11   33