Download PDF

mazda2_2014_technical_5_skyactiv-d 1.5l__jpg300O bloco Diesel 1.5 de 100 ou 105 cv já se conhece de outros modelos da gama como o CX-3. No entanto, o Mazda 3 é importante em muitos aspectos. Marca o final da renovação da gama e comercialização de uma nova silhueta, evidencia as tecnologias Skyactiv, e por fim mas não menos importante, enfatiza a oferta num segmento, no qual a marca japonesa pretende conquistar 2% de quota de mercado. Entre nós, o Mazda 3 será comercializado nas duas versões mais equipadas e, de acordo com o importador, com preços muito competitivos, face à oferta existente, tanto nas versões de transmissão manual, como na automática.

mazda3_2013_interior_32__jpg300Num breve contacto ao volante, constatámos a boa filtragem da motorização, quer em termos de ruído como no tocante a vibrações. Por outras palavras, não será difícil dizer que se está a conduzir um automóvel… que não é a gasóleo, isto se encontrar algum céptico face ao gasóleo. Para os mais entusiastas da tecnologia, vale a pena explorar as características da transmissão automática, ou as características do Diesel com turbo de geometria variável e permutador de calor ar-água. A comercialização do Diesel está marcada para a próxima semana.