Download PDF
MARC MARQUEZ SPA REPSOL HONDA TEAM HONDA MotoGP  GP Deutschland 2016 (Circuit Sachsenring) 15-17/07.2016  photo: MICHELIN

Nas diversas classes em que participou, o espanhol Marc Marquez conseguiu a sétima vitória consecutiva em Sachsenring-Alemanha e lidera o Moto GP.

A sétima vitória de Marc Marquez no circuito alemão de Sachsenring-Alemanha, resultou da conjugação da mudança de pneus e adaptação do piloto espanhol a este circuito. Com chuva forte durante a manhã e face às 30 voltas ao circuito alemão, seis pilotos optaram por sair com pneus de chuva macios, enquanto os restantes 16 pilotos optaram pelos Michelin Power Rain Tyres desenvolvidos depois da corrida em Assen-Holanda. Estes pneus super-macios tiveram aprovação da maioria dos pilotos (16) logo depois de term ido para a pista efectuar o “warm-up”.  Na corrida e quando os semáforos mudaram para verde, Valentino Rossi tomou a dianteira e liderou durante duas voltas, sendo passado por Andrea Dovizioso, de seguida passado por Danilo Petrucci que caiu na 11ª volta.  À medida que a pista foi secando, as diferentes condições de aderência e o desgaste dos pneus foram ditando lutas muito interessantes, como a travada entre Andrea Iannone e Marc Marquez, com este último a passar na “box” para mudar para “slicks” que lhe valeram o primeiro lugar, numa pista onde já venceu em diversas classes. A próxima prova de Moto GP será no Red Bull Ring-Austria a 14 de Agosto.

Moto GP – Pilotos

Marc Marquez – Honda

170 pontos

Jorge Lorenzo – Yamaha

122 pontos

Valentino Rossi – Yamaha

111 pontos