Download PDF

Nas dimensões e conceito “crossover” o novo UX terá semelhanças com o CH-R da Toyota

Numa iniciativa nacional que promove produtos e ideias portuguesas, a Lexus, concilia mais uma vez, o automóvel com o “design”, utilizando até 15 de Setembro um espaço lisboeta. Ali se percebe a interpretação dos japoneses sobre o posicionamento da marca, além de se levantar a ponta do véu para um novo modelo. O Engenheiro-chefe Asahi explica: O luxo centra-se hoje nas experiências e não na posse de artigos de luxo, pelo que a Lexus evoluiu de marca de automóveis de luxo, para uma marca de estilo de vida que proporciona experiências incríveis.

Esta perspectiva mais ampla é testemunhada pelo encorajamento abrangente da Lexus da inovação e de talento emergente em diversos campos criativos. Por exemplo, o galardão anual Lexus Design Award procura novos e entusiasmantes designers em todo o mundo, dando-lhes a possibilidade de mostrar as suas ideias na Semana de Design de Milão e de desenvolver o seu trabalho com o apoio de mentores profissionais de topo. A Lexus também trabalha regularmente com inovadores de alto nível na moda, na arte e na música para ajudar a criar experiências incríveis que captam a essência da marca. O renascimento do sedan topo de gama da Lexus, na forma do novo LS (http://comunicauto.pt/da-percepcao-a-realidade-com-o-lexus-ls-500-h) sintetiza essa nova e ampla filosofia de luxo.

 

Entre nós e utilizando a Galeria pop-up UX Art Space, uma acção pioneira desvenda o que será o novo “crossover” Lexus UX, modelo que tem estreia europeia marcada para o início de 2019.  O UX Art Space by Lexus apresenta uma desconstrução/reinterpretação do novo Lexus, mediante os trabalho dos artistas emergentes, Inês Zenha e Bence Magyarlaki, bem como um protótipo exclusivo do UX.  Natxo Checa, fundador, director, curador e produtor da Galeria Zé dos Bois (ZDB), é o produtor-executivo da UX Art Space by Lexus, a par de Carolina Grau, curadora independente e especialista em arte contemporânea. Com o novo UX a Galeria estará aberta ao público até 15 de setembro, no Largo dos Stephens 5 (Rua das Flores-Cais Sodré) em Lisboa. A Lexus Europa escolheu Lisboa como anfitriã da UX Art Space by Lexus, galeria pop-up que personifica a ambição da Lexus de se posicionar como uma marca de luxo e estilo de vida, não se restringindo à indústria automóvel. Nesta galeria pop-up, para além de um protótipo exclusivo do novo Lexus UX, os visitantes poderão apreciar obras de arte imersivas dos artistas emergentes Inês Zenha e Bence Magyarlaki, desafiados pela Lexus a desconstruir e apresentar a sua própria interpretação do UX.