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A Land Rover apresentou o Discovery SVX para os entusiastas da condução todo-o-terreno em busca de grandes aventuras. A mais recente proposta, incorpora uma capacidade TT extrema e junta-se aos exclusivos Range Rover Sport SVR e Range Rover SVAutobiography, símbolos de exclusividade e excelente desempenho em estrada. Quando a produção se iniciar em 2018, o Discovery SVX será o primeiro Land Rover construído artesanalmente por profissionais altamente especializados no Centro Técnico da SVO do Reino Unido. Como refere o director da Special Operations da Jaguar Land Rover: Os projectistas da SVO estão integrados na equipa Land Rover, e trabalharam lado-a-lado com os nossos engenheiros, para dar asas à sua paixão pela aventura, com o objectivo de criar na gama Land Rover, um novo, versátil e apelativo veículo, concluiu Jonh Edwards.

 

 

Desde 2016 que a quinta geração do Discovery, incorpora a sólida, segura e leve arquitectura de alumínio da Land Rover, que conquistou a admiração do público devido à condição de melhor SUV do mundo. Por isso, é a base perfeita para desenvolver o primeiro veículo SVX da SVO. O novo Discovery é o primeiro Land Rover moderno em ter a insígnia SVX. O modelo estará equipado com o 5.0 V8 sobrealimentado de 525 CV e 625 Nm de binário, juntamente com alterações na suspensão. O controlo anti-capotamento activo hidráulico (H-ARC) utilizado no SVX é outra das novidades nestes Discovery. O Discovery SVX está equipado com bloqueio de diferencial central e traseiro electrónicos, que trabalham em conjunto com o sistema Terrain Response 2 especialmente concebido para optimizar a tracção em todas as superfícies. Como complemento destas actualizações de “hardware” foram incluídas outras no “software”, únicas para a transmissão automática de oito relações, em conjunto com uma caixa de transferência de duas relações, além dos sistemas dinâmicos do Discovery: Hill Descent Control, Electronic Traction Control (ETC), Adaptive Dynamics, Dynamic Stability Control (DSC), All-Terrain Progress Control (ATPC) e a direcção assistida eléctrica de velocidades variáveis (EPAS).