Download PDF

interior infografiaA Hyundai Motor, o maior produtor automóvel sul coreano, anunciou os resultados de vendas relativos ao primeiro semestre de 2015. O volume de vendas, receitas e lucro operacional verificados foram inferiores face ao mesmo período do ano anterior, devido a variáveis externas que influenciaram negativamente, como a valorização do Won Sul Coreano face ao Euro e outras moedas de economias emergentes. Nos primeiros 6 meses de 2015, as receitas decresceram 1,4% para cerca de 34 mil milhões de euros. O lucro operacional e líquido decresceram 17,1% e 13,8% para 2,6 e 2,9 mil milhões de euros, respectivamente. O valor global acumulado de vendas da Hyundai Motor totalizou 2.415.777 unidades (Coreia do Sul 335.364 / Exterior: 2.080.413), o que representou uma quebra de 3,2% nas vendas da marca. A desaceleração de crescimento dos mercados emergentes, e o impacto das flutuações da moeda, são as principais variáveis que estiveram na origem desta descida.