Download PDF

O CR-V Hybrid chega em 2018

A Honda irá revelar o CR-V Hybrid Prototype no salão automóvel de Frankfurt-Alemanha. O novo modelo mantém a silhueta do SUV mais vendido do mundo, agora mais largo, mais alto e mais comprido do que a versão anterior. O novo SUV alcança o equilíbrio estético entre um design musculado e elegante, com os pilares A mais finos que conferem uma sensação de maior volume ao automóvel, assim como uma combinação de pneus e jantes maiores. O capot e a secção traseira apresentam contornos mais marcados e a frente incorpora os faróis que são assinatura de marca na restante gama. O sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) do CR-V Prototype Hybrid, conjuga o motor eléctrico com o gasolina 2.0 i-VTEC de ciclo Atkinson. O sistema i-MMD determina como utilizar o combustível e a energia eléctrica da forma mais eficiente, o que significa que o condutor não precisa de seleccionar entre os três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive.

 

 

No modo EV Drive, o motor de propulsão utiliza potência exclusivamente das baterias, oferecendo uma condução com zero emissões. Em Hybrid Drive, o motor a gasolina fornece energia ao motor de gerador eléctrico, que por sua vez fornece energia para o motor de propulsão eléctrica. Neste modo, o excesso de energia do motor a gasolina é reconduzido através do motor do gerador para recarregar a bateria.

 

No modo Engine Drive, as rodas são accionadas pelo motor a gasolina. O CR-V 2018 também estará disponível com um motor a gasolina 1.5 VTEC TURBO, com opção de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão de variação contínua CVT. Mais detalhes sobre o novo Honda CR-V para a Europa serão confirmados quando o veículo de produção for revelado no início do ano que vem. O novo SUV será lançado oficialmente nos mercados europeus em 2018.