Download PDF

Em Genéve na 88ª edição do certame helvético, a Honda irá apresentar a versão europeia do novo CR-V. Além de uma nova estrutura com maior distância entre-vias, o novo modelo conta com significativas evoluções em termos de estética e habitabilidade, com destaque para a nova configuração de sete lugares.  A nova grelha e os pilares ‘A’ mais estreitos são alguns dos elementos em destaque no exterior, enquanto no interior se destacam os dois visores de 7″, mais espaço, comandos revistos, e uma nova consola central.
Pela primeira vez, a tecnologia híbrida da Honda estará disponível num SUV europeu, mediante o “Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD” com um motor a gasolina i-VTEC de 2.0 litros e dois motores eléctricos.. O sistema i-MMD não recorre a uma transmissão convencial, mas antes a uma unidade mais compacta, de relação fixa, que proporciona uma ligação directa entre os componentes em movimento e uma transferência mais suave de binário. Está também disponível o  a gasolina 1.5 VTEC Turbo, que proporciona melhores performances e uma economia de combustível líder na classe. A potência é distribuída por uma caixa manual de seis velocidades ou por uma caixa automática (CVT) opcional, ajustada para proporcionar uma resposta mais linear. As motorizações híbrida e gasolina incorporam tracção dianteira de série, mas ambas podem ser disponibilizadas com a mais recente tecnologia de tracção às quatro rodas da Honda – “Real Time AWD com Sistema de Controlo Inteligente”. As primeiras unidade do Honda CR-V equipado com motor a gasolina VTEC Turbo de 1.5 litros são esperadas para o Outono de 2018, seguindo-se as versões híbridas, no início de 2019.