Download PDF

Desde 2013 que a CBR 500 R tem sido um pilar importante nas médias cilindradas. Este modelo conjuga o ADN da engenharia das CBR com o bicilíndrico que nas pistas, anima o European Junior Cup da Honda. Ideal para quem procura subir de cilindrada (vindo de uma 125) ou para quem ainda só possui carta A2, a CBR500R oferece a sensação de conduzir uma moto desportiva, mas com um conforto real e custos de manutenção reduzidos, o que a torna versátil em termos de utilização.

O motor DOHC de 471 cm³ debita 35 kW (48CV) e pode chegar a consumos de 3,4Lt/100km, enquanto o quadro em aço se manteve inalterado.ç Na estética, o MY 2016 é apresentado linhas gerais mais agressivas e fluidas, em toda a sua extensão.  O aumento da capacidade do depósito de combustível, concede maior autonomia e os pequenos apontamentos de pormenor, tais como o tampão do depósito com dobradiça, a manete de travão com regulação, o banco redesenhado e a chave ondulada elevam a experiência. A condução melhorou, mediante a suspensão dianteira ajustável  e melhoria no engrenamento nas relações de transmissão, enquanto as sensações, ficam a cargo do novo escape e silenciador de dimensões mais reduzidas.

  

  

16YM CBR500R