Download PDF

Ford Mondeo SW 2.0  TDCi Titanium 

FordMondeo_Wagon_07.jpg

A evolução da Mondeo, vai muto para além da renovação estética que se evidencia no exterior

A renovação do Mondeo é fácil de identificar através da grelha. Para os apreciadores dos clássicos, não é preciso referenciar, mas para os que não se lembram, recordamos a imponente dianteira dos Aston Martin, então utilizados pelo eficiente e sedutor 007. De certa forma, o novo Mondeo é uma espécie de 007 da Ford, mas sem desempenhar as funções de agente secreto.

A gama de motorizações, cumpre com os desejos dos ambientalistas, contraria os mais cépticos, satisfaz os requintados, e cativa os apreciadores das performances. E nesta última, não deixa de ir ao encontro das exigências de quem aprecia a economia de combustível. Num breve contacto ao volante com o TDCi 2.0 de 180 cv, efectuámos 6,6 litros/100 km à média de 48,6 km/h.

FordMondeo_Wagon_08.jpgNa condução, gostámos menos de algumas reacções da via dianteira, tanto nas acelerações mais exigentes (1ª e 2ª relações) como nas passagens em pisos mais irregulares, nos quais a taragem da suspensão, foi configurada para dar prioridade à eficiência em vez do conforto. Todavia, consideramos de bom nível o conforto de rolamento, para o qual contribuem os assentos, a habitabilidade e a boa insonorização. Este Mondeo é um dos Ford, em que precisamos de alguns quilómetros para ‘avaliar’ a velocidade a que nos deslocamos. À boa insonorização do habitáculo, associa-se uma eficaz e requintada condução, que faz desta geração Mondeo, uma das mais conseguidas em termos de evolução.

FordMondeo_Wagon_48.jpg   FordMondeo_Wagon_36.jpg

FordMondeo_Wagon_26.jpg   FordMondeo_Wagon_22.jpg