Download PDF

Lisboa, 12-01-2017 – O ComparaJá.pt, plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros, como cartões de crédito e crédito pessoal, concluiu com sucesso a sua primeira ronda de financiamento, tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

Fundado no início de 2015 por Sérgio Pereira, numa parceria com o investidor Mads Faurholt-Jorgensen, o projecto que nasceu incubado na Startup Lisboa, captou a atenção de reconhecidos nomes internacionais devido à sua abordagem disruptiva ao sector financeiro. Com recurso a um serviço de comparação inovador e independente, o ComparaJá.pt quer revolucionar a forma como os portugueses comparam, selecionam e adquirem produtos e serviços dos sectores da banca, seguros e telecomunicações. 

A respeito dos seguros, o director-geral da ComparaJá adiantou: em 2015, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), aferiu que o parque automóvel seguro em Portugal, ultrapassou a cifra dos 5 milhões de veículos ligeiros. Sendo a escolha do produto mais adequado para as necessidades e perfil de cada consumidor um processo complexo, estamos convictos de que com o lançamento do nosso serviço de comparação de Seguro Automóvel, iremos ajudar os portugueses a fazer escolhas mais informadas, poupando tempo e dinheiro, siblinhou Sérgio Pereira.