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Prius__TEC_28_hybrid+system__midToyota Prius

A fórmula é conhecida e conjunga o bloco de quatro cilindros com a propulsão eléctrica. No motor 1.8, a gestão das válvulas e a electrónica, garantem baixas emissões de poluentes e consumos reduzidos, enquanto a rápida regeneração da energia eléctrica nas baterias, garante a eficiência do motor eléctrico, mesmo quando este se utiliza apenas manobrar o Prius. É um facto que se fica limitado na velocidade (< 35 km/h) e na autonomia que varia face à utilização. No entanto, no trânsito ou em manobras, este modo de utilização (EV Mode) é bastante agradável de utilizar, tanto em termos de economia, como de ausência de ruído e vibrações, que o 1.8 acaba sempre por causar, mesmo quando se encontra muito bem filtrado, como acontece com este Prius, cuja plataforma assenta na nova TNGA – Toyota New Global Architecture.Toyota New Global Architecture.

Preço-base

isv

iva

despesas

chave na mão

IUC

 750,00  34.400  197,23

 

Prius__TEC__03__midA novo plataforma tornou o Prius mais comprido (165 mm) mais largo (15 mm) e mais baixo (20 mm). Para ganhar peso e entre outros agregados, o capot é em alumínio e portão traseiro em fibra de carbono+compósito. Uma das primeiras evidencias desta nova plataforma, tem a ver com melhores acessibilidades ao habitáculo e bagageira, e melhores cotas de habitabilidade no interior, tanto nos lugares da frente como nos traseiros. Em termos de equipamento, o Prius conta com dois visores. Um de 4,2” destinado a ilustrar a instrumentação, e outro táctil de 8” polegadas, que permite acesso à informação e configuração do automóvel, viagem, navegação e áudio.

 

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O habitáculo do Prius evoluiu na gestão de espaço e cotas de habitabilidade

Na versão que tivémos oportunidade de conduzir, encontrámos um conjunto de sistemas destinados a melhorar a segurança activa, como o sistema de pré-colisão e detecção de peões, o acelerador automático adaptativo que inclui um avisador sonoro de aproximação ao veículo da frente, indicação de presença de viatura no ângulo-morto dos retrovisores e sensores de posicionamento à frente e atrás.

 

 

 

 

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O Prius concede avaliação percentual da condução e permite melhorar consoante o acidentado do percurso.

Ao volante, a primeira diferença que demos conta face ao anterior modelo, tem a ver com o refinamento na condução. É um facto que em termos de visibilidade, tanto para a frente como para trás, as formas afiladas da carroçaria, restringem um pouco os ângulos de visibilidade. A existência de sensores na frente e na traseira e o tal visor táctil colocado em posição central, permite uma vista ‘grande angular’ da traseira quando em manobras de marcha-atrás. No tocante a andamentos, existem claramente três: o totalmente eléctrico; o que conjuga o motor a gasolina com o motor eléctrico com incidência na economia de combustível; e por fim mas não menos importante, um outro que transforma a solução híbrida em potência.

 

 

Toyota+Prius__EXT__19__midE nesta última, demos conta de significativos progressos em relação à performance. E quando optar por esta, não conte fazer consumos de combustível à volta do 4,0 litros/100 km. Uma das questões que muitas das vezes se colocam aos potenciais clientes dos híbridos, tem a ver com os custos de aquisição e os de utilização. Por isso detalhamos alguns valores deste Prius híbrido. O modelo que conduzimos estava configurado na versão Luxury e com o “pack” opcional de estofos em pele, oferta de lançamento (1.600,00€) logo o PVP com IVA é de 34.400,00€. O outro opcional (410,00 €) é a pintura metalizada. No tocante a garantias, estas são as habituais da marca japonesa (geral-5 anos; pintura-3 anos; corrosão-12 anos) enquanto a do sistema híbrido se estende aos 10 anos, revalidado anualmente com o Hybrid Health check. Os intervalos de assistência são a cada 15.000 km, com a primeira revisão a rondar os 117,00+IVA. De acordo com os dados de fábrica, estes são os consumos e emissões: jante liga leve 15” = 3,0L/100km e 70g/km ; JLL 17” = 3,3L/100km e 76g/km).

 

Gostámos – Gostámos +
– Angulos de visibilidade – Conforto de rolamento

– Economia de combustível

– Eficência do sistema híbrido

– Visualização das informações

– Refinamento na condução