Download PDF

A Mazda regressa no próximo mês (09 a 19 de Março) às margens do Lac de Genéve para a 87ª edição do salão internacional do automóvel de Genéve, para a estreia europeia do novo Mazda CX-5, juntando duas novas actualizações de modelos, as gerações 2017 Mazda CX-3 e 2017 Mazda2. Seis anos depois de ter desvendado o “concept” Minagi, o precursor do CX-5 e de uma ampla e aclamada gama de modelos, o novo SUV espelha a nova geração da popular proposta da Mazda na Europa. Maior e mais baixo do que o modelo que substitui, o novo CX-5 irá brilhar sob os holofotes graças ao tom “Soul Red Crystal” uma nova cor de carroçaria.

Projectado de acordo com a filosofia centrada no ser humano, a Mazda eleva o factor “Jinba-Ittai” no novo CX-5, espelhando, por exemplo, a concepção sólida e refinada de um habitáculo de design minimalista, mas de bom gosto. As melhorias ao nível do conforto abrangem os bancos desenhados para evitar fadiga, a adopção de isolamentos adicionais,e  ajustes na suspensão, de modo a minimizar ruído e vibrações. O G-Vectoring Control (GVC) permite uma evolução ao nível do conforto em estrada, bem como na manobrabilidade e segurança do modelo. Novos visores e um novo projector para a informação mostrada no pára-brisas, são algumas das novidades.

Estes elementos reflectem a paixão pela condução da Mazda e o forte vínculo emocional para com os seus automóveis, tal como se expressa na nova assinatura “Drive Together”. Esta ligação também se aplica aos CX-3 e Mazda 2 para 2017, que continuam a ser apresentados com o i-Activesense, que inclui os faróis adaptativos e dotados de leds(ALH). Em território europeu, a comercialização das gerações CX-3 e Mazda2, estão agendadas para a Primavera, enquanto no início do Verão, será altura do novo Mazda CX-5.