Download PDF

A Volvo apresentou, no primeiro semestre de 2016, um crescimento significativo nas vendas de automóveis em Portugal. Com efeito, as 2.390 unidades matriculadas de Janeiro a Junho, representaram um crescimento de 24% quando comparadas com igual período no ano transato (1.929 unidades). Em Portugal, ao contrário de anos anteriores, não se regista um crescimento generalizado de vendas ao nível das marcas “premium”. Ganha por isso maior destaque o crescimento apresentado pela Volvo que, entre estas, é aquela que apresenta a taxa de maior crescimento nos primeiros seis meses do ano. A uma taxa superior à média do mercado nacional, o crescimento da Volvo em Portugal, é superior à média europeia da marca, sendo apenas equiparado pelas taxas de crescimento registadas em solo americano. A nível mundial, as vendas registadas pelo Volvo Car Group crescem há 13 meses consecutivos. No primeiro semestre de 2016, as vendas mundiais do Volvo Car Group foram de 256.563 veículos, correspondendo a um aumento de 10,5%. A nível mundial, os modelos Volvo mais vendidos na primeira metade do ano foram: XC60 – 73.817 unidades; V40/V40 Cross Country – 48.670 unidades; XC90 – 43.911 unidades. Na segunda metade do ano (Setembro), a principal novidade será a chegada dos V90 e S90.